Pesquisar

Ação bilionária contra a BHP-Vale-Samarco segue no Reino Unido II

O escritório inglês Pogust Goodhead representa os interesses de cerca de 620 mil atingidos pela lama, moradores em 31 municípios, indígenas, quilombolas e autarquias brasileiras. Essa indenização independente do “Acordo de Mariana”, já celebrado pelas rés VALE e BHP com vários municípios, com o Estado de Minas Gerais e com o Espírito Santo, para regular o pagamento de R$ 170 bilhões, num prazo de 20 anos.

Os valores destinados aos municípios presentes na ação do Reino Unido não os sensibilizaram, daí preferirem discutir até o final a indenização, discutida internacionalmente. O escritório Pogust Goodhead tem se manifestado satisfeito com o andamento que o feito teve, até o momento.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo.