Sempre que esse assunto dos incentivos, das isenções ou renúncias fiscais vem à tona, em paralelo também surgem no cenário ideias usadas para a ele e sobreporem; isso não é difícil, dado o tamanho do interesse econômico que movimentam e o poder dos grupos beneficiados com tais benesses.
Segundo, que mesmo se sabendo ser o buraco dos incentivos, das concessões generosas a grande razão pela qual o Estado está sempre em dificuldades, há anos lutando contra uma dívida que acaba de ser negociada para que Minas pudesse respirar, nada é feito, por falta de quem pressione. Nada, nesse sentido, faz o Legislativo, que parece ser o Poder de concordar. Na fantasia de bom gestor, esse é o Governo que provocou o aumento da dívida pública de forma astronômica e arrota uma mentirosa capacidade de gestão.
Gestor de que, senhor governador? Que autoridade o senhor e seu governo têm para repetir esse discurso falacioso e vazio, sempre usando fatos mentirosos sobretudo na publicidade oficial, como se governar a isso se bastasse?