Pesquisar

Obras no metrô de Belo Horizonte aumentam intervalo entre viagens a partir desta quinta-feira (14)

Intervenções até o dia 24 incluem troca de trilhos e sistema de baldeação; Metrô BH orienta passageiros a se planejar
Obras no metrô de Belo Horizonte aumentam intervalo entre viagens a partir desta quinta-feira (14)
Internet/Reprodução

Entre os dias 14 e 24 de novembro, o metrô de Belo Horizonte passará por uma nova fase de obras de revitalização, o que ampliará os intervalos entre viagens nesse período. As mudanças começarão às 23h desta quinta-feira (14), afetando diretamente os usuários já a partir do feriado de Proclamação da República, na sexta-feira (15), com tempos de espera que podem variar entre 13 e 20 minutos.

De acordo com a concessionária Metrô BH, as intervenções incluem a troca de trilhos no trecho entre as estações Santa Efigênia e Santa Tereza. Durante os dias úteis, os intervalos serão de 13 minutos nos horários de pico, enquanto em horários normais, fins de semana e feriados, os trens circularão a cada 20 minutos. O tempo habitual de espera, de 7 minutos nos horários de pico e 15 minutos fora desses períodos, será temporariamente ajustado.

Além dos intervalos maiores, o sistema de baldeação será implementado na estação Santa Tereza durante os horários de pico. A estação terá uma plataforma com embarque e desembarque organizados em áreas separadas, contando com estrutura de embarque “inteligente” para melhor fluxo de passageiros. As demais estações contarão com alertas sonoros e painéis informativos para orientar os usuários.

O responsável pela engenharia de operações e manutenção do Metrô BH, Aloísio Viana, explicou que o período foi escolhido para coincidir com os feriados de Proclamação da República, no dia 15, e Consciência Negra, no dia 20, momentos em que o número de passageiros é reduzido. “Selecionamos esses dias para minimizar o impacto nos usuários. Mesmo assim, recomendamos que as pessoas se planejem e cheguem mais cedo às estações”, ressaltou Viana.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Lorena Cordeiro

Lorena Cordeiro

Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Repórter no Portal Bem Minas desde 2020 nas editorias Meio Ambiente, Mineração e Energias Renováveis.