A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e da Secretaria Municipal de Política Urbana, definiu o período de 6 a 10 de fevereiro para entrega das credenciais aos ambulantes que se cadastraram para trabalhar durante o período oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2019. No momento da entrega, também será realizado um treinamento com orientações sobre as regras para atividade comercial nos dias de folia. A retirada das credenciais ocorrerá no horário das 8 às 17h, no Largo da Saideira (avenida Cristiano Machado, 3450, bairro União).

 Confira a convocatória publicada no Diário Oficial do Município neste link. 

Os ambulantes cadastrados podem comparecer em qualquer um dos dias do período de credenciamento para a retirada do documento. O atendimento será feito por ordem de chegada, mediante apresentação do número de protocolo entregue na inscrição e de documento original com foto, sendo este último indispensável. Caso o ambulante não possa comparecer em nenhum dos dias, poderá enviar um representante, desde que a pessoa esteja portando documentos originais de ambos.

A credencial, pessoal e intransferível, dá ao ambulante o direito de circular pelos desfiles de Blocos de Rua, desde que o profissional respeite as normas descritas no edital de chamamento, divulgado em 22 de novembro de 2018. Entre as regras exigidas para exercício da atividade, está a proibição de venda de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro.

 Assim como nas edições anteriores, a expectativa da Belotur é de que o credenciamento contribua para a movimentação financeira da capital durante o Carnaval, além de ser uma oportunidade de geração de renda para as famílias dos ambulantes.

 

Fonte: PBH

Imagem: Google