23 de abril de 2019



Inscrições abertas para Casamento Comunitário em BH

As inscrições vão até o dia 12 de abril e são gratuitas

Por Redação Bem Minas

Publicado as 28/03/2019 09:09

Ao todo, 500 casais residentes em Belo Horizonte terão a oportunidade de formalizar sua união durante o Casamento Comunitário, promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e os Cartórios de Registro Civil do Estado.

As inscrições, que ficam abertas até o dia 12 de abril (sexta-feira), são gratuitas e destinadas exclusivamente para casais que não possuem condições financeiras para o pagamento das taxas dos cartórios. O casamento será celebrado no dia 24 de maio, no Mineirinho, com o apoio do Governo de Minas.

O Casamento Comunitário é uma das ações extrajudiciais e de cunho social que a DPMG realiza, com objetivo de possibilitar o pleno exercício da cidadania ao cidadão vulnerável, promovendo a regularização jurídica de casais, legitimando a sua vida conjugal, propiciando a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.

Serviço

Casamento Comunitário

Data da celebração: 24 de maio de 2019, no Mineirinho
Período de cadastramento: de 1/3 a 12/4, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Local: Rua dos Guajajaras, 1.707, Barro Preto – Belo Horizonte (MG)

Obs.: A ação é voltada exclusivamente para residentes em Belo Horizonte que não possuem condições financeiras para o pagamento das taxas dos Cartórios de Registro Civil. Será cobrada apenas uma taxa de R$ 13,00 por casal, referente à publicação dos editais de proclamas.

 

Fonte: Agência Minas

Imagem: Google 


Comentários



© Copyright 2019. Portal Bem Minas.