15 de dezembro de 2018

Esquema especial de segurança no Fórum Lafayette é montado para julgamento de integrantes do PCC

O esquema de segurança contará com aproximadamente 280 policiais militares

Por Redação Bem Minas

Publicado as 26/11/2018 14:30:24

Em decorrência de audiências de 28 líderes, integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que ensejam risco iminente de bombas e tentativas de resgates, a segurança do Fórum Lafayette estará diferenciada entre os dias 26 a 30 de novembro. O trânsito no entorno será restrito, com isolamento. Entrada somente pela Av. Augusto de Lima.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o esquema de segurança contará com aproximadamente 280 policiais militares, entre equipes dos batalhões de área, da cavalaria e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e um helicóptero.

“ Teremos policiais a cada 3 metros e o acesso a alguns andares ficará impedido. Recomenda-se aos servidores não circular pelo Fórum e, caso seja necessário, poderá sofrer revista por parte dos policiais civis e militares que estarão fazendo a segurança do local. Portaria, elevadores, garagem e o quarteirão da Rua Ouro Preto estarão indisponíveis. O risco é muito grande, portanto, permanecer no fórum somente pelo prazo mínimo possível. Mantenha-se documentado ao transitar pelo fórum para evitar problemas com os policiais” (Juiz Diretor do Fórum).

As audiências devem começar ao meio-dia desta segunda-feira (26) e vão até a próxima sexta-feira (30). Varreduras, para verificação da existência de materiais ilícitos, também serão realizadas diariamente no fórum.

 

Imagem: Google


Comentários

© Copyright 2018. Portal Bem Minas.