16 de novembro de 2018

Com 17 anos e 2,12m de altura, Gabriel Gonçalves chama atenção no basquete

Apelidado de

Por Redação Bem Minas

Publicado as 21/11/2017 15:22:29

Do lado de fora da quadra, até parece que o jovem Gabriel Gonçalves está jogando contra atletas mais novos do que ele. Com 17 anos e 2,12m de altura, o pivô do Colégio Salesiano de Salvador (BA) chama atenção nos jogos de basquete do time por conta da sua altura. Apelidado de "gigante", ou simplesmente GG, Gabriel praticava natação até os 12 anos, e foi parar no basquete por influência dos amigos.

- Eu tinha uma altura normal até os 12 anos, aí cresci de repente e fiquei mais alto que todo mundo. Eu praticava natação nessa época, mas, por influência dos amigos, fui pro basquete. Gosto muito do esporte e a questão da minha altura ajuda muito nas partidas - contou Gabriel.

Esta é a segunda vez que o pivô baiano disputa os Jogos Escolares da Juventude. Ano passado, na primeira vez que participou, viu o time ser eliminado ainda na fase de grupos. Para este ano, o objetivo é sair com a taça de campeão. O primeiro passo foi dado nesta terça-feira, com a vitória por 57 a 53 em cima dos goianos do Colégio da Polícia Militar de Anápolis.

- A gente veio para ser campeão. Temos que jogar com calma e sabedoria para conseguir esse objetivo. Ano passado, fomos eliminados ainda na primeira fase. Para este ano, queremos o título - disse Gabriel.

Fã de LeBron James, Stephen Curry e Isaiah Thomas, o gigante baiano sonha em se tornar jogador profissional, e já sabe quais times quer defender.

- Na NBA, quero jogar no Cleveland. Já no NBB, quero defender o Flamengo - falou Gabriel.

Os Jogos Escolares da Juventude ocorrem até o dia 25 de novembro. Quase 4 mil alunos de todo o Brasil, entre 15 e 17 anos, estão em Brasília disputando 14 modalidades. Esta é a segunda parte dos jogos, a primeira foi disputada por alunos de 12 a 14 anos, no mês de setembro, em Curitiba.

Fonte: Globo Esporte

Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB


Comentários

© Copyright 2018. Portal Bem Minas.