17 de fevereiro de 2019

Buscas continuam em Brumadinho

O número de mortos subiu para 165

Por Redação Bem Minas

Publicado as 11/02/2019 08:52

Outros oito corpos foram encontrados nas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiro neste sábado (9) e domingo (10), em Brumadinho, após o rompimento da Barragem 1 da Mina do Feijão. Com isso, o número de mortes subiu para 165. Já foram identificadas 156 vítimas, pela . Continuam desaparecidas 160 pessoas. Há 138 pessoas desabrigadas, sendo assistidas pela empresa Vale, sob a supervisão da Secretaria de Desenvolvimento (Impacto) Social. As operações do Governo de Minas Gerais, por meio dos seus órgãos vinculados diretamente ao atendimento em Brumadinho, seguem em atividade, como é caso das buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Os principais pontos de buscas deste fim de semana foram na usina ITM, área administrativa (refeitório, casa e área do rompimento), além da área da ferrovia e de acúmulo de rejeitos. 

Foram 35 equipes envolvidas na ação. As buscas contaram com o auxílio de 35 máquinas, 11 aeronaves e 19 cães. No total, 279 Bombeiros de Minas e de outros estados se empenharam nos trabalhos, que também conta com o apoio da Força Nacional. O Governo de Minas Gerais segue monitorando o atendimento às comunidades, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cedec.

 

Fonte: Agência Minas

Imagem: Google


Comentários



© Copyright 2019. Portal Bem Minas.