22 de janeiro de 2019

BDMG lança edital para auxiliar municípios atingidos pelas chuvas

Instituição terá financiamento exclusivo para cidades que decretaram estado de emergência ou calamidade

Por Redação Bem Minas

Publicado as 08/01/2019 07:10:37

Está disponível, no site do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o edital BDMG Solidário Municípios. Com o edital, o banco vai disponibilizar financiamento exclusivo para as cidades que tiveram estado de emergência ou calamidade decretado em decorrência das chuvas e reconhecido pela Defesa Civil.

O BDMG é, atualmente, o principal apoiador do setor público em Minas Gerais. A instituição disponibiliza recursos por meio de editais para iniciativas em áreas como saneamento básico, infraestrutura e mobilidade urbana - projetos que geram a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O edital é voltado para municípios com até 100 mil habitantes. O limite de financiamento é de R$ 2 milhões, e o prazo de pagamento pode chegar a 84 meses, dependendo do tipo de obra a ser realizado. A taxa de juros utilizada é a Selic + 6% ao ano. Para ver o edital e fazer a inscrição, a prefeitura deve acessar: www.bdmg.mg.gov.br/setor-publico/O prazo vai até 15/2. 

Em caso de dúvidas, está disponível um número de telefone exclusivo: (31) 3219-8120.

Prevenção

O banco também disponibiliza uma linha de crédito que poderá ser utilizada por municípios que tenham projetos voltados à prevenção de danos causados pelas chuvas ou pela estiagem. O produto tem limite de financiamento de R$ 5 milhões e com prazos e taxas diferenciados. Os projetos das prefeituras ou concessionárias de serviços públicos municipais deverão ser enviados para análise pelo BDMG por meio do endereço: bdmgmunicipio@bdmg.mg.gov.br.

Outras informações para a imprensa:
(31) 3219-8209 / (31) 98232-1704

 

Fonte: Agência Minas

Imagem: Google 


Comentários

© Copyright 2018. Portal Bem Minas.