16 de novembro de 2018

A menos de um mês do 1° turno, TSE oferece programa que simula votação

Para ir treinando para o grande dia, a simulação parece brincadeira e é feita de forma divertida, até para os nomes dos partidos.

Por Redação Bem Minas

Publicado as 14/09/2018 12:09:44

A menos de um mês para as votações do primeiro turno das eleições, é importante que os números de candidatos e candidatas estejam na ponta do dedo. Mas o ideal é estar familiarizado, também, com a urna eletrônica.

Para ajudar os eleitores a ficar por dentro de como funciona a maquininha, o Tribunal Superior Eleitoral elaborou o programa que simula a votação, pelo computador. Para isso, basta acessar o site tse.jus.br e clicar na opção eleições, depois, urna eletrônica e, por fim, simulação de votação.

Na tela, o programa apresenta acima da urna uma lista de candidatos e partidos fictícios, que pode ser consultada passando a seta do mouse para o lado. Depois, escolhido o número, basta digitar no teclado da urna e confirmar, com direito ao som de confirmação e tudo!

Para ir treinando para o grande dia, a simulação parece brincadeira e é feita de forma divertida, até para os nomes dos partidos: são eles dos Esportes, dos Ritmos Musicais, das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore

Mas antes de começar a votar, é importante escolher, lá no fim da tela, a opção para o primeiro ou segundo turno. Se quiser fazer tudo de novo, é só clicar em “nova simulação”, até estar afiado com a urna. Lembrando que está tudo no site tse.jus.br//

 

Fonte: Agência Brasil

Imagem: Google 


Comentários

© Copyright 2018. Portal Bem Minas.