Pesquisar

Minas avança no agronegócio sustentável III

MINAS AVANÇA NO AGRONEGÓCIO SUSTENTÁVEL

O setor de florestas plantadas chega a ter 61% de reserva legal além do quantitativo exigido. Esses setores também registraram baixo percentual de desmatamento ilegal após 2008 (marco do código florestal).

O setor de café, por exemplo, tem 99% da produção em área sem desmatamento ilegal. Com fomento à produção sustentável e ações de combate ao desmatamento, Minas Gerais tem alcançado resultados de redução do desmatamento ilegal.

No mês de julho de 2024, o estado alcançou uma redução do desmatamento ilegal de cerca 46,3% em relação ao mesmo mês do ao anterior. A parceria das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura trabalha com a certeza de que Minas terá um agronegócio sustentável, conjugando a produção com a preservação ambiental.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo.