Pesquisar

Minas avança no agronegócio sustentável II

Minas avança no agronegócio sustentável
Os secretários de Estado de MG, Marilia Melo, do Meio ambiente, e Thales Pereira Fernandes, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O agronegócio sustentável é um grande aliado na preservação de florestas. Voltado para o monitoramento do setor, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), desenvolveu a plataforma SeloVerde-MG que subsidia o monitoramento e avaliação de políticas de desenvolvimento agropecuário sustentável em Minas.

A plataforma disponibiliza estimativas da produção agropecuária e adequação ambiental por propriedades rurais com registro no Cadastro Ambiental Rural (CAR), utilizando avançada tecnologia e os melhores dados cartográficos disponíveis.

Análises feitas por meio da plataforma demostraram que os setores de café, soja, cana-de-açúcar, carne bovina e floresta plantada conservam excedentes de vegetação nativa na forma de reserva legal.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo.