Pesquisar

Hoje: feirão de empregos oferece mais de 3 mil vagas em BH

Entre as oportunidades, há vagas para operador de caixa, atendente de loja, motorista de ônibus, cozinheiro, garçom e muitas outras funções.
Carteira de Trabalho Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

Nesta terça-feira (11), acontece o 1º Feirão de Empregos promovido pelo governo de Minas Gerais. A população em busca de oportunidades de trabalho poderá concorrer a mais de 3 mil vagas disponíveis. O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), contará com a participação de 38 empresas e será realizado no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), em Belo Horizonte.

Para participar do Feirão de Empregos, os trabalhadores devem comparecer ao CRJ, na Rua dos Guaicurus, no Centro de Belo Horizonte, entre 9h e 16h, munidos de documento de identificação, carteira de trabalho (física ou digital) e currículo impresso.

Entre as oportunidades, há vagas para operador de caixa, atendente de loja, motorista de ônibus, cozinheiro, garçom e muitas outras funções. A variedade de posições disponíveis visa atender a diferentes perfis profissionais e facilitar a recolocação de um maior número de pessoas.

O projeto é também uma excelente oportunidade para quem busca o primeiro emprego, já que muitas vagas não exigem experiência.

De acordo com a pasta, o objetivo da ação é simplificar o processo, proporcionando ao público contato direto com as empresas participantes. Além de oferecer encaminhamento para entrevistas no local, haverá suporte para cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Palestra

Além das entrevistas e cadastros, os participantes poderão participar de uma palestra apresentada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Minas). A palestra oferecerá capacitação aos trabalhadores, com dicas e orientações sobre como se destacar no mercado de trabalho. 

Compartilhe nas suas redes sociais:

Lorena Cordeiro

Lorena Cordeiro

Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Repórter no Portal Bem Minas desde 2020 nas editorias Meio Ambiente, Mineração e Energias Renováveis.

Mais artigos de Lorena