Search

Gil Pereira anuncia previsão de ordem de início do asfaltamento de Pintópolis a Urucuia

Mais empregos, renda, segurança para o tráfego e desenvolvimento para o Norte de MG, na ligação à região central do país, especialmente a Brasília

Antigo sonho que se torna realidade! O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) homologou em definitivo a licitação (128/23) realizada para complementação das obras de melhoramento e pavimentação da MG-402, entre Pintópolis e Urucuia, no Norte de Minas. Em divulgação oficial, nesta quinta-feira (07/03/23), a MAIS Construtora Ltda. teve sua classificação técnica confirmada para execução dos dois lotes de obras, com valor total de R$ 93.054.805,36‬.

Prazo

“Ótima notícia! Nos próximos 15 dias, deverá ser dada ordem de serviço e esta obra tão sonhada vai, finalmente, sair do papel. Fundamental para a nossa região, que será ligada a Brasília, sempre foi reivindicação do nosso mandato. Por isso, vou seguir acompanhando, fiscalizando e informando sobre cada etapa de execução do empreendimento”, comemorou o deputado Gil Pereira, presidente da Comissão de Minas e Energia, da Assembleia Legislativa.

segurança

A pavimentação de cerca de 73,1 quilômetros da rodovia MG-402, no trecho entre Pintópolis e Urucuia, é muito importante para alavancar o desenvolvimento de toda a região Norte do Estado, pois facilitará, significativamente, o transporte de mercadorias e pessoas, com segurança, eficiência e conforto.

“Uma conquista alcançada com muita luta e cobranças, em parceria com o prefeito de Pintópolis, Ley Lopes, outras lideranças e o governo estadual, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade e do DER-MG”, ressaltou o deputado Gil Pereira.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Lorena Cordeiro

Lorena Cordeiro

Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Repórter no Portal Bem Minas desde 2020 nas editorias Meio Ambiente, Mineração e Energias Renováveis.

Artigos em alta