Pesquisar

Franquia de minimercados expande operações no Triângulo Mineiro

Em um movimento estratégico para acelerar sua expansão no Triângulo Mineiro, a Be Honest, empresa pertencente ao Grupo Supernosso e responsável por mais de 250 minimercados autônomos no Brasil, anuncia a aquisição de 12 lojas da Snackin, empresa que desenvolve micromercados autônomos em Uberlândia e Uberaba/MG. Ao todo, as 12 unidades da Snackin faturaram R$2,5 milhões em 2023.

Esse passo é acompanhado da formação de uma parceria estratégica com a rede de supermercados D’Ville, também de Uberlândia, visando otimizar a operação e diversificar o mix de produtos disponíveis nas lojas da região. Essa parceria já foi testada com o Grupo Supernosso, em Belo Horizonte; com  o Grupo Coutinho, no Espírito Santo, e outros grandes players do varejo.

De acordo com o sócio-diretor da Be Honest, Marcelo Carneiro, essa colaboração permitirá à empresa o acesso a um catálogo de mais de 10.000 produtos, além de integrar soluções de e-commerce para facilitar a reposição de estoques nas franquias em Minas. “Com isso, as empresas optaram por atuar sob a marca D’Ville | Be Honest, entendendo a força que ambas têm quando unidas”, afirma.

A Snackin, empresa com mais de 70 mercados autônomos em Uberlândia, Uberaba e Goiânia, está repassando as 12 lojas para alçar voos maiores. A empresa, desde a sua fundação, sempre investiu em tecnologia, desenvolvendo aplicativos e algoritmos destinados ao varejo self-checkout, produtos validados há mais de quatro anos, que fortalecem o posicionamento nessa nova fase da empresa.

“Com essa aquisição e parceria, a Be Honest está bem posicionada para atender às necessidades e preferências dos consumidores do Triângulo Mineiro, marcando o início de um novo capítulo em sua jornada de crescimento”, destaca Marcelo Carneiro.

Sobre o Grupo Supernosso

Com 82 anos de atuação, faturamento de R$3,40 bilhões e 10 mil colaboradores, o Grupo Supernosso está entre os 25 maiores no Brasil, de acordo com ranking da ABRAS. Para este ano, a expectativa de faturamento é de R$4 bilhões. E, até 2030, o grupo planeja triplicar o tamanho da empresa, com expansão de lojas para o interior de MG e outros estados.

Em consonância com a proposta de proporcionar mais comodidade aos clientes, o grupo aposta fortemente em omnicanalidade. Hoje, conta com 72 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana, sendo 40 unidades Supernosso, a rede de supermercados premium; 12 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Supernosso e 23 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. 

Além do Super Nosso.com, canal de vendas online do Supernosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro, que conta com os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio. Ainda fazem parte do grupo 250 mini lojas de conveniências em condomínios de Belo Horizonte, região metropolitana de Brasília/DF e o Orgânicos do Chico, canal de vendas on-line de produtos orgânicos.

Também integram o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo; uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas. E a distribuidora especializada Decminas – eleita pela ABAD por cinco vezes consecutivas como a melhor distribuidora de produtos industrializados de Minas Gerais – que atende mais de 800 municípios mineiros.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Lorena Cordeiro

Lorena Cordeiro

Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Repórter no Portal Bem Minas desde 2020 nas editorias Meio Ambiente, Mineração e Energias Renováveis.