Pesquisar

Febraban e Serasa se unem em mutirão para renegociação de dívidas com descontos de até 99%

Parceria inédita busca reduzir inadimplência no Brasil e reforçar a educação financeira com cursos gratuitos e atendimentos presenciais
Até o próximo dia 29 de novembro, consumidores brasileiros têm uma nova oportunidade para renegociar suas dívidas e reequilibrar suas finanças. Em parceria inédita, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Serasa promovem um mutirão nacional que oferece descontos de até 99% em débitos bancários. A ação, que inclui o Feirão Serasa Limpa Nome e a plataforma Meu Bolso em Dia, também busca ampliar o acesso à educação financeira, com cursos gratuitos e orientações práticas. Educação financeira como solução para inadimplência De acordo com o Mapa da Inadimplência da Serasa, 28% das dívidas no Brasil estão relacionadas ao segmento de bancos e cartões, índice que também se repete em Minas Gerais. A gerente da Serasa Limpa Nome, Aline Maciel, destacou a relevância da parceria: "Estamos unindo forças para mostrar que é possível alcançar uma jornada financeira saudável. Muitos brasileiros enfrentam dificuldades em organizar suas finanças, especialmente com cartão de crédito e cheque especial." Para complementar a renegociação, a Febraban oferece cursos gratuitos pela plataforma Meu Bolso em Dia. "Além de quitar dívidas, os consumidores podem aprender a melhorar a gestão financeira, produzindo efeitos positivos para si e para a sociedade", afirmou Amaury Oliva, diretor de Cidadania Financeira da Febraban. Como participar Os consumidores interessados podem negociar dívidas bancárias, incluindo cartões de crédito e financiamentos, por meio do site do Feirão Serasa Limpa Nome, aplicativo da Serasa ou presencialmente em mais de 10 mil agências dos Correios espalhadas pelo país. A iniciativa também oferece trilhas personalizadas para quem busca reorganizar o orçamento ou gerar renda extra. Com foco na prevenção ao endividamento, a parceria reforça a importância da educação financeira como ferramenta de transformação. Mais informações estão disponíveis nos canais oficiais da Serasa e da Febraban.
Serasa/Divulgação

Até o próximo dia 29 de novembro, consumidores brasileiros têm uma nova oportunidade para renegociar suas dívidas e reequilibrar suas finanças. Em parceria inédita, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Serasa promovem um mutirão nacional que oferece descontos de até 99% em débitos bancários. A ação, que inclui o Feirão Serasa Limpa Nome e a plataforma Meu Bolso em Dia, também busca ampliar o acesso à educação financeira, com cursos gratuitos e orientações práticas.

Educação financeira como solução para inadimplência

De acordo com o Mapa da Inadimplência da Serasa, 28% das dívidas no Brasil estão relacionadas ao segmento de bancos e cartões, índice que também se repete em Minas Gerais. A gerente da Serasa Limpa Nome, Aline Maciel, destacou a relevância da parceria: “Estamos unindo forças para mostrar que é possível alcançar uma jornada financeira saudável. Muitos brasileiros enfrentam dificuldades em organizar suas finanças, especialmente com cartão de crédito e cheque especial.”

Para complementar a renegociação, a Febraban oferece cursos gratuitos pela plataforma Meu Bolso em Dia. “Além de quitar dívidas, os consumidores podem aprender a melhorar a gestão financeira, produzindo efeitos positivos para si e para a sociedade”, afirmou Amaury Oliva, diretor de Cidadania Financeira da Febraban.

Como participar

Os consumidores interessados podem negociar dívidas bancárias, incluindo cartões de crédito e financiamentos, por meio do site do Feirão Serasa Limpa Nome, aplicativo da Serasa ou presencialmente em mais de 10 mil agências dos Correios espalhadas pelo país. A iniciativa também oferece trilhas personalizadas para quem busca reorganizar o orçamento ou gerar renda extra.

Com foco na prevenção ao endividamento, a parceria reforça a importância da educação financeira como ferramenta de transformação. Mais informações estão disponíveis nos canais oficiais da Serasa e da Febraban.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Lorena Cordeiro

Lorena Cordeiro

Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Repórter no Portal Bem Minas desde 2020 nas editorias Meio Ambiente, Mineração e Energias Renováveis.