Moradores de mais de 18 cidades de Minas Gerais podem solicitar a nova parabólica digital. A ação é realizada pela Siga Antenado, órgão responsável por auxiliar a população na troca do sistema utilizado nas parabólicas tradicionais para o digital, saindo da ‘Banda C’ para a ‘Banda Ku’.
Nesta fase, o trabalho pretende beneficiar cerca de 19 mil famílias de baixa renda. A ação é necessária, pois o sistema tradicional parou de funcionar e, caso a troca não seja feita, essas famílias perderão o acesso aos canais abertos da TV brasileira.
Um outro desafio que o modelo tradicional enfrentará é a possibilidade de interferência no sinal da TV com a ativação da tecnologia 5G em sua cidade ou região. Como o 5G opera na mesma frequência que a parabólica tradicional, isso pode causar chuviscos, chiados, travamento da imagem e até mesmo a interrupção do sinal.
Com a ação, o Siga Antenado amplia sua presença para 457 municípios em Minas Gerais, com potencial para beneficiar aproximadamente 258 mil famílias.
Como participar
Para receber o kit com a nova parabólica digital, é necessário estar registrado em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada e operando em casa. Aqueles que usam outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital, espinha de peixe (instalada no telhado), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que participem de programas sociais, não precisam realizar a troca.
Os interessados podem agendar o recebimento ou obter mais informações pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, informando o número do CPF ou do NIS.
Confira a lista de cidades com agendamento disponível:
- Almenara
- Araçuaí
- Boa Esperança
- Caratinga
- Engenheiro Navarro
- Formiga
- Jacutinga
- Machado
- Manhuaçu
- Mantena
- Matias Cardoso
- Monte Sião
- Nanuque
- Nepomuceno
- Resplendor
- São Sebastião da Bela Vista
- Três Marias