Pesquisar

Ex-candidato a prefeito e segurança são presos por assassinato motivado por rivalidade política em MG

Ambos foram presos no dia seguinte ao crime
Ex-candidato a prefeito e segurança são presos por assassinato motivado por rivalidade política em MG
Divulgação/Divulgacand

O ex-candidato a prefeito de Cipotânea, em Minas Gerais, Tom Moreira (PRD), e um de seus seguranças foram denunciados pelo Ministério Público estadual por envolvimento em um homicídio ocorrido no centro da cidade no dia 2 de outubro. Ambos foram presos no dia seguinte ao crime. Moreira, que disputou o cargo de prefeito no município localizado a cerca de 200 km de Belo Horizonte, ficou em segundo lugar nas eleições, recebendo 2.016 votos.

De acordo com a investigação, no dia do crime, o ex-candidato conduzia o veículo que perseguiu a vítima, um adversário político de 21 anos, por aproximadamente um quilômetro. Ao alcançar a motocicleta, Moreira teria bloqueado a passagem, enquanto o segurança sacou uma arma de fogo e disparou contra o jovem pelas costas. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O Ministério Público denunciou a dupla por homicídio qualificado, alegando motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo o MP, o crime foi motivado por divergências políticas, e a vítima foi alvejada de maneira que impediu qualquer chance de reação, tendo sido atingida à queima-roupa após a manobra do carro que a imobilizou.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública informou que os acusados estão detidos no presídio de Barbacena, em Minas Gerais.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Redação Bem Minas