Pesquisar

Durval Ângelo é eleito presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais

Os conselheiros Agostinho Patrus e Gilberto Diniz assumirão, respectivamente, os cargos de vice-presidente e corregedor.
Durval Ângelo é eleito presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais
TCE-MG/Divulgação

Em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (18), o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) realizou a eleição para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor da Corte, conforme previsto na Resolução 24/2023. O conselheiro Durval Ângelo foi escolhido para presidir o órgão no biênio 2025/2026. Os conselheiros Agostinho Patrus e Gilberto Diniz assumirão, respectivamente, os cargos de vice-presidente e corregedor.

Nova composição entra em vigor em fevereiro

A posse da nova direção está marcada para o dia 13 de fevereiro de 2025, ocasião em que também será alterada a composição das Câmaras do TCEMG. A Primeira Câmara será presidida pelo conselheiro Agostinho Patrus, com a participação de Telmo Passareli, Licurgo Mourão e do conselheiro substituto Adonias Monteiro. Já a Segunda Câmara terá como presidente o conselheiro Mauri Torres, acompanhado por Gilberto Diniz e Hamilton Coelho.

Mudanças nas atribuições de contas públicas

Durante a sessão, foi designado o conselheiro Hamilton Coelho como revisor para a análise da execução orçamentária das contas do governador de Minas Gerais relativas ao exercício de 2024, substituindo o conselheiro aposentado Cláudio Terrão. Para o exercício de 2025, Gilberto Diniz será o relator das contas do Executivo, com Mauri Torres como revisor.

O processo eleitoral reflete a continuidade administrativa e o compromisso do TCEMG em garantir a fiscalização eficiente dos recursos públicos.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Redação Bem Minas

Artigos em Alta