Na manhã desta segunda-feira (2), em Belo Horizonte, um técnico terceirizado de manutenção de elevadores, de 40 anos, perdeu a vida após a queda de um elevador do 17º andar no edifício da Justiça Federal. A tragédia ocorreu enquanto o prédio passava por um processo de modernização de seus equipamentos.
De acordo com a empresa Reformar Elevadores, responsável pelo serviço, três elevadores já haviam sido atualizados, sendo que o equipamento envolvido no acidente seria o último a receber as melhorias.
O Tribunal Regional Federal informou que a morte foi constatada no local e garantiu que a manutenção técnica dos elevadores está rigorosamente em dia. O órgão também destacou que está oferecendo suporte à família da vítima.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais comunicou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e que a investigação e perícia serão conduzidas pela Polícia Federal (PF). O espaço permanece aberto para manifestações da PF, que ainda não respondeu aos questionamentos sobre o caso.