Compartilhe este conteúdo:

TCEMG suspende edital de manutenção de podas na capital mineira

por

TCEMG suspende edital de manutenção de podas na capital mineira

Na terça-feira (03), a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) suspendeu, por meio de uma decisão cautelar, o pregão eletrônico nº 91.064/2024 da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Belo Horizonte (SMOBI), que visava à contratação de serviços de manejo arbóreo, incluindo podas, extração de raízes e outros serviços relacionados. A medida foi tomada após análise de uma denúncia apresentada pela empresa Engemaia & Cia Ltda., registrada sob o processo nº 1.174.294, e relatada pelo conselheiro Durval Ângelo.

O conselheiro apontou que havia uma “falta de elementos” que comprovassem os estudos e levantamentos necessários para embasar os quantitativos do contrato, o que, segundo ele, justificaria a suspensão imediata do edital. A decisão impede a continuidade da licitação até que o mérito da questão seja apreciado. Caso o certame não seja suspenso, a SMOBI pode ser multada.

O secretário da SMOBI, Leandro Cesar Pereira, foi formalmente notificado da suspensão e deverá cumprir a decisão cautelar do Tribunal.

+notícias

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Coluna Luiz Tito
Furtos aconteceriam desde a época do governo Temer e muita gente sabia que exisitiam
Secretarias de Saúde de vários municípios mineiros não tem recebido o medicamento
Internautas alertam para risco iminente de desabamento em rodovia no Sul de Minas e cobram ação urgente do governo estadual
Programa segue com transmissões ao vivo e em podcast, e ganha reforço com nova integrante na bancada das sete jornalistas
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x