Compartilhe este conteúdo:

Serviços da Prefeitura de BH terão alterações no funcionamento durante feriados de abril

por

Serviços da Prefeitura de BH terão alterações no funcionamento durante feriados de abril

Nesta quinta-feira (17), em Belo Horizonte, em razão do ponto facultativo e dos feriados da Semana Santa e do Dia de Tiradentes, os serviços públicos municipais sofrerão alterações de funcionamento.
As mudanças começam na quinta-feira (17), seguem até a segunda-feira (21), e abrangem áreas como transporte, saúde, assistência social, parques, segurança alimentar, cemitérios e espaços culturais.

Transporte

Durante o período, os ônibus da capital vão operar em escalas diferentes: nesta quinta-feira (17), será adotado o quadro de horários de dia atípico; na sexta-feira (18) e na segunda-feira (21), o sistema segue o esquema de feriado. No sábado (19) e domingo (20), os coletivos funcionam conforme a programação habitual desses dias.

Parques e Zoobotânica

O Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Aquário do Rio São Francisco estarão abertos nos dias 17 (quinta), 19 (sábado) e 20 (domingo). Fecham na sexta-feira (18) e na segunda (21).
Os parques municipais terão funcionamento variado. Alguns, como o Parque Municipal Américo Renné Giannetti e o Parque das Mangabeiras, funcionarão de quinta (17) até domingo (20). Outros, como o Parque Primeiro de Maio, estenderão o funcionamento até segunda (21).
Parques como o Ecológico e Cultural Jardim das Nascentes e o Alexander Brandt estarão abertos nos dias 17 e 21, e fechados entre os dias 18 e 20. Já os parques com acesso permanente, como o Parque do Confisco e o Parque Altamira Costa Nogueira, seguem funcionando normalmente.

Saúde

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Metropolitano Odilon Behrens, SAMU e serviços de urgência psiquiátrica terão funcionamento 24h em todos os dias. Já os Centros de Saúde e demais unidades especializadas não funcionarão na sexta (18) e segunda (21), operando normalmente apenas na quinta (17), das 7h às 17h.

Segurança Alimentar

Os Restaurantes Populares funcionarão todos os dias, entre 18 e 21 de abril, oferecendo almoço exclusivo para pessoas em situação de rua.
Entre os serviços suspensos entre quinta (17) e segunda (21), estão o Banco de Alimentos, o CRESAN e a Feira da Agricultura Urbana. A Feira Modelo da Savassi funcionará normalmente na quinta (17), enquanto o Direto da Roça não será realizado na segunda (21). A Feira Coberta do Padre Eustáquio, o Mercado Distrital do Cruzeiro e o Programa Abastecer terão funcionamento facultativo no feriado prolongado.

Assistência Social

Os equipamentos de assistência social, como CRAS, CREAS e Diretorias Regionais, estarão fechados entre os dias 17 e 21. No entanto, serviços essenciais funcionarão em esquema de plantão, como o Centro Pop Miguilim, das 8h às 16h, e a Central de Vagas do SUAS, que opera 24h. O serviço de abordagem social também estará ativo diariamente, das 9h às 21h.

Direitos Humanos

O Conselho Tutelar funcionará em plantão 24h. Já os centros de referência da Pessoa Idosa, da Juventude, LGBT e da Mulher, permanecerão fechados durante o período.

Cemitérios

Os cemitérios municipais e a Capela Velório do Barreiro estarão abertos diariamente, de 17 a 21 de abril, das 7h às 17h, para velórios e sepultamentos. O plantão administrativo para agendamentos funcionará até às 18h.

Limpeza Urbana

Na quinta (17) e sábado (19), a coleta de lixo será realizada normalmente. Na sexta-feira da Paixão (18), não haverá coleta domiciliar nem seletiva. Na segunda (21), apenas a coleta domiciliar será feita. As URPVs (Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes) funcionarão normalmente nos dias 17, 19, 20 e 21.

Equipamentos culturais

Teatros e espaços como o Arquivo Público da Cidade, Bibliotecas e Centros Culturais estarão fechados entre os dias 17 e 21. A exceção será o Teatro Francisco Nunes, que terá espetáculos no sábado (19) e domingo (20). Museus como o Casa Kubitschek, MIS BH e MuMo funcionarão normalmente conforme seus horários habituais.

BH Resolve

A Central BH Resolve, os postos do Sine e o Procon Municipal estarão fechados durante todo o período. Os serviços online, como o PBH APP, o Portal de Serviços e o telefone 156 seguem disponíveis à população.

+notícias

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Coluna Luiz Tito
Líderes religiosos visitam Bolsonaro durante recuperação e geram repercussão nas redes com apoio e ironias sobre sucessão papal.
Esgoto é desviado para barragem em BH, enquanto COPASA é acusada de descaso ambiental em várias cidades de Minas.
Esquema bilionário no INSS envolve associações e servidores; Lula reage com demissão e promete rigor nas investigações.
Atraso de verba atinge quase 200 servidores do Hospital Israel Pinheiro e agrava situação financeira de trabalhadores.
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x