Pesquisar

Pavimentação entre Rio Pardo de Minas e Santo Antônio do Retiro é autorizada

Obra atende reivindicação histórica da região e promete fomentar desenvolvimento econômico
Pavimentação entre Rio Pardo de Minas e Santo Antônio do Retiro é autorizada
DER-MG/Divulgação

Nesta terça-feira (03/12), uma cerimônia no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) marcou a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de um trecho de 9,5 quilômetros da estrada que conecta Rio Pardo de Minas a Santo Antônio do Retiro. A medida atende uma antiga demanda da população da Serra Geral e do Alto Rio Pardo, visando melhorar a infraestrutura e impulsionar o desenvolvimento regional.

O ato contou com a presença de autoridades como os secretários de Estado Gustavo Valadares (Governo) e Pedro Bruno (Infraestrutura), além de representantes municipais e estaduais. Segundo o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), o primeiro trecho da obra será concluído após o processo licitatório, e a segunda etapa, que completa os 34 quilômetros da rodovia, será licitada até o fim do ano.

Impacto econômico e social

A pavimentação, aguardada há décadas, é considerada um marco para a região. Moradores e lideranças locais acreditam que a obra trará mais empregos, aumento de renda, além de facilitar o fluxo de investimentos. “Estamos diante de um dia histórico. Essa obra, fruto de uma parceria sólida, inicia um novo capítulo para o Alto Rio Pardo”, declarou o prefeito de Rio Pardo de Minas, Tuquinha.

O deputado estadual Gil Pereira, que preside a Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, também destacou o impacto da obra. “Esse é um sonho antigo que começa a se concretizar. Continuaremos trabalhando com afinco, junto ao Governo do Estado, para a conclusão de toda a rodovia”, afirmou.

Além do benefício direto na mobilidade, a obra reflete o esforço conjunto entre lideranças municipais e estaduais, que, em conjunto, já garantiram investimentos significativos para Rio Pardo de Minas nos últimos anos.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Lorena Cordeiro

Lorena Cordeiro

Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Repórter no Portal Bem Minas desde 2020 nas editorias Meio Ambiente, Mineração e Energias Renováveis.