Pesquisar

Metrô de Belo Horizonte terá mudanças na operação nesta quinta (06) e sexta (07)

As mudanças ocorrem devido à instalação do novo sistema de sinalização e segurança entre as estações Waldomiro Lobo e Floramar, impactando o tempo de espera entre os trens até sexta-feira (07).
Metrô de Belo Horizonte terá mudanças na operação nesta quinta (06) e sexta (07)
Reprodução

A partir desta quinta-feira (06), os passageiros do metrô de Belo Horizonte devem se preparar para alterações no intervalo das viagens. As mudanças ocorrem devido à instalação do novo sistema de sinalização e segurança entre as estações Waldomiro Lobo e Floramar, impactando o tempo de espera entre os trens até sexta-feira (07).

Entre 21h e 23h, o intervalo entre as viagens será ampliado para 23 minutos. Nos demais períodos, o funcionamento segue normalmente, com trens circulando a cada 7,5 minutos nos horários de pico e a cada 15 minutos nos demais horários.

De acordo com a concessionária responsável pelo serviço, das 21h às 23h, nas estações Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo e Floramar, o embarque e desembarque ocorrerá em uma única via, em ambos os sentidos.

As bilheterias e estações do metrô continuam operando normalmente, das 5h15 às 23h. Em dias úteis, os horários de pico são das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h, enquanto aos sábados, o tempo de espera reduzido ocorre apenas entre 6h e 8h30. Aos domingos e feriados, os trens circulam com intervalo fixo de 15 minutos ao longo do dia.

Compartilhe nas suas redes sociais:

+Notícias

Redação Bem Minas