Gil Pereira: “Mais empregos, renda, segurança e progresso para o Norte de MG, na ligação à região central do país, especialmente a Brasília”
Antigo sonho que se torna realidade. Prosseguem em ritmo acelerado as obras de melhoramento e pavimentação da MG-402, entre Pintópolis e Urucuia, no Norte de Minas, sendo executadas pela MAIS Construtora Ltda., sob contrato de licitação do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), para os dois lotes previstos.
Fiscalização do serviço
“Ótima notícia! Esta tão sonhada obra saiu, finalmente, do papel. Fundamental para a nossa região, que será ligada a Brasília, sempre foi reivindicação do nosso mandato ao governo estadual. Por isso, vou seguir acompanhando, fiscalizando e informando sobre cada etapa de execução do empreendimento, minha função como parlamentar”, comemorou o deputado Gil Pereira, presidente da Comissão de Minas e Energia, da Assembleia Legislativa.
Segurança para o tráfego
A pavimentação de cerca de 73,1 quilômetros da rodovia MG-402, no trecho entre Pintópolis e Urucuia, é muito importante para alavancar o desenvolvimento de toda a região Norte do Estado, pois facilitará, significativamente, o transporte de mercadorias e pessoas, com segurança, eficiência e conforto.
Cobrança e conquista
“Uma conquista alcançada com muita luta e cobranças, em parceria com a Prefeitura de Pintópolis, dentre outras, e o governo do Estado, que agora nos atendeu, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra-MG) e do DER, cujo diretor-geral é, atualmente, Rodrigo Tavares”, ressaltou o deputado Gil Pereira.
Dentre as principais solicitações e ações parlamentares de Gil Pereira, cobrando a pavimentação da rodovia MG-402 (Pintópolis-Urucuia), destacam-se: Requerimento de Comissão (RQC) 4071 – 19/09/2019, à Seinfra.
O ofício 0114/21/ASSGPE (14/04/2021) foi enviado ao governador Romeu Zema, solicitando o asfaltamento: “…Devido ao grande tráfego de veículos, sobretudo ônibus e caminhões, as condições de pista são inadequadas, colocando em risco os motoristas e passageiros que por ali transitam, diariamente…”, destacou o texto do parlamentar.