Em que mundo estão a presidente da FHEMIG, o Secretário de Estado da Saúde e o próprio governador do Estado de MG, quando mentem que o bloco cirúrgico do Hospital Maria Amélia Lins foi fechado para consertar um equipamento e, na verdade, montaram para que fosse exposta uma situação irresponsavelmente fabricada para justificar a entrega do HMAL a uma conhecida faculdade de medicina de BH, associada a um consórcio de saúde? Esse será o resultado da operação armada para entregar gratuitamente o ativo do HMAL.
O fechamento do bloco cirúrgico do Hospital Maria Amélia Lins foi feito com uma mentirosa justificativa de necessidade de reforma dessa unidade de saúde, responsável por centenas de cirurgias ortopédicas de grande complexidade, mensalmente. Esse trabalho foi desviado para o Hospital João XXIII, que já não tem mais as condições de atendimento digno dessa demanda, em razão do quadro que sustenta com grande sobrecarga de serviços.

Por que mentem dessa forma, se todos já sabem que uma faculdade particular de medicina de BH, não se sabe por que, vem sendo trabalhada para assumir o HMAL, recebendo de graça equipamentos, o uso do prédio e outros pertences que são públicos? Escrevam: ela já é a escolhida e lá entrará, de graça.