Pesquisar

A Faria Lima está nervosa? “Não, estou é morta!”

A PCA 15 (prévia do índice oficial) fechou 2024 em 4,71%.

A meta oficial de inflação com tolerância da banda é 4,5%. Assim, a inflação de 2024, com esses números é a menor, desde 2020 (pandemia) resultado da gestão Bolsonaro/Paulo Guedes.

Mas a “Faria Lima” não tá gostando… Qual solução poderia ser adotada, que ajudasse o povo comer e viver dignamente, melhorasse os salários, cortasse privilégios, mantivesse a indústria produzindo internamente, a agricultura e a pecuária exportando e o comércio vendendo?

Precisamos, isso sim, de baixar os juros, segurar o dólar, diminuir os gastos do Legislativo, do Judiciário, acabar com emendas criminosas, internalizar o desenvolvimento econômico e social, e combater os bolsões de pobreza, o favelamento; precisamos aumentar a oferta de educação de saúde públicas de qualidade e combater a violência e a criminalidade nos grandes centros.

Qual contribuição a Faria Lima poderia oferecer?

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo. 

Mais artigos de Luiz Tito