Eleito no primeiro turno em Betim com larga vantagem sobre os demais candidatos, Heron Guimarães e a vice Cleusa Lara foram lançados e apoiados pelo atual prefeito Vittorio Medioli, que conquistou nos seus dois mandatos à frente do município uma aprovação recorde, como resultado de grandes transformações levadas para Betim.
A afirmação de que “Betim é outra” está demonstrada em grandes investimentos feitos na educação, na saúde, na segurança, em importantes obras de infraestrutura e incluindo a pavimentação de ruas e avenidas na cidade.
Esse modelo, claro, Heron deverá seguir; outra luta que o novo prefeito manterá em marcha é a discussão sobre o Rodoanel, projeto do Governo do Estado que tem contra ele os municípios de Betim e Contagem, pelos danos que o projeto proposto provocaria no traçado urbano delas, em razão da inadequação de seu curso.
Dada a sua localização e ao fato de que seus problemas transpassam os seus limites geográficos, administrar Betim será sempre uma tarefa trabalhosa e que requer fôlego, sem prescindir da convocação incansável de todas as suas lideranças para ajudarem na construção permanente da Betim desejada.