Pesquisar

Prefeito de Belo Horizonte é internado na UTI devido a sangramento intestinal

A evolução de seu quadro segue sendo monitorada pela equipe médica e por seus assessores mais próximos
Prefeito de Belo Horizonte é internado na UTI devido a sangramento intestinal
Reprodução

Na última sexta-feira (20), o prefeito reeleito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na capital mineira. A internação ocorreu após o gestor apresentar um quadro de sangramento intestinal secundário, acompanhado de diarreia e desidratação, complicações ligadas ao uso de medicamentos, incluindo anticoagulantes, utilizados no tratamento de um câncer.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o estado de saúde de Noman é considerado estável. “O paciente está sendo monitorado na Unidade de Terapia Intensiva para esclarecimento do quadro que motivou a internação e medidas iniciais. Durante a noite, houve estabilização, sem novos episódios de sangramento. Não há uso de medicamentos ou equipamentos de suporte à vida”, informou a equipe médica.

Essa é a terceira internação do prefeito em menos de um mês. Cerca de três semanas atrás, Noman foi hospitalizado em razão de neuropatia, uma condição que afeta os nervos e pode provocar dores, formigamento, dormência e outros sintomas. Desde julho deste ano, o prefeito enfrenta o tratamento de um linfoma abdominal, um câncer no sangue que pode causar inchaço, náuseas e vômitos.

Na última quarta-feira (18), o prefeito não participou da cerimônia de diplomação para seu segundo mandato, justificando a ausência por dificuldades na voz, também relacionadas ao tratamento médico. Apesar das adversidades, Fuad mantém o otimismo. “Não pude estar presente na cerimônia, como gostaria, mas sigo trabalhando e me recuperando bem para começarmos 2025 com muita energia e disposição. Vamos em frente”, declarou ele em suas redes sociais.

A evolução de seu quadro segue sendo monitorada pela equipe médica e por seus assessores mais próximos.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Redação Bem Minas

Artigos em Alta