Nesta semana, em Belo Horizonte, 14 novos radares detectores de avanço de semáforo foram homologados pela Prefeitura, com o objetivo de reforçar a segurança no trânsito da Região Centro-Sul da capital mineira. Dos equipamentos instalados, 10 substituem aparelhos com licitação vencida, enquanto os outros quatro foram instalados em locais inéditos.
Os novos dispositivos foram posicionados em pontos estratégicos ao longo da Avenida Afonso Pena, Rua São Paulo e Rua Rio Grande do Norte. A iniciativa faz parte da licitação vencida pela empresa Splice – Indústria, Comércio e Serviços LTDA e busca beneficiar motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, além de contribuir para a organização do transporte urbano na cidade.
Na última semana, 10 desses aparelhos entraram em operação. Atualmente, Belo Horizonte conta com cerca de 300 pontos de fiscalização eletrônica, número que está sendo atualizado com a chegada dos novos radares.
Confira os endereços onde os novos radares estão instalados:
- Avenida Afonso Pena, esquina com Rua Cláudio Manoel (Mangabeiras/Centro)
- Avenida Afonso Pena, esquina com Rua da Bahia (Mangabeiras/Centro e Centro/Mangabeiras)
- Avenida Afonso Pena, nº 984 (Centro/Mangabeiras)
- Rua São Paulo, esquina com Avenida Afonso Pena (Centro/Mangabeiras e Lourdes/Centro)
- Avenida Afonso Pena, esquina com Rua dos Caetés (Centro/Mangabeiras e Mangabeiras/Centro)
- Rua Rio Grande do Norte, esquina com Avenida Getúlio Vargas (Savassi/Sion).
A Prefeitura destaca que a ampliação da fiscalização eletrônica visa reduzir infrações e acidentes, garantindo um trânsito mais seguro e organizado para todos.