Pesquisar

Começa a desenrolar o novelo das OSs em MG

Como já noticiado por essa coluna e também pelo Jornal O TEMPO, prefeitos de várias cidades de Minas, Bahia e de Goiás começarão a ser convocados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público dos Estados e Federal, para explicar os critérios seguidos para contratação das chamadas Organizações Sociais (OSs) e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), infiltradas nas Prefeituras para prestação de serviços os mais variados, desde trabalhos médicos, limpeza, transporte escolar, chegando até a capina de vias públicas.

Os contratos podem chegar a muitos milhões, e em quase todos os casos não haverá como trazer de volta para os caixas de prefeituras e Estados, valores que tenham sido desviados, muitos deles pagos indevidamente, por serviços que nem chegaram a ser prestados.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo. 

Mais artigos de Luiz Tito