A nova diretoria do Sindicato dos Servidores do IPSEMG, (SISIPSEMG) tomou posse nessa quinta-feira, 12, tendo na presidência Pedro Cardoso de Oliveira.
A chapa vencedora substituirá o grupo que durante quase 20 anos comandou o Sindicato, sem se colocar de maneira frontal em relação aos governos estaduais e às diversas diretorias que passaram pelo IPSEMG.
O Instituto vem sendo penalizado por uma postura arrogante e ofensiva do Governo Zema, que não recolhe devidamente ao caixa do IPSEMG as contribuições descontadas dos contracheques dos funcionários públicos.
Outra demanda que o Sindicato vai empreender é a luta contra a substituição dos servidores efetivos do órgão pelo que chamam de “pseudo profissionais de administração pública”, que são os EPPGGs da Fundação João Pinheiro, colocados dentro de todas as secretarias do Estado e do próprio IPSEMG, sem concurso, com salários que representam valores muito maiores do que ganham os funcionários efetivos e que, na verdade, são os que tocam a rotina do dia a dia.