Pesquisar

PF no combate ao tráfico de drogas e de pessoas

Quase R$ 500 mil estavam guardados em caixas de papelão, na casa dos criminosos.

Nessa semana, a Polícia Federal atuou com precisão e eficiência em três regiões de Minas Gerais, com o objetivo de conter ações do crime organizado em Governador Valadares, em Uberaba e no Aeroporto de Confins.

Em Governador Valadares, a PF vinha há tempos investigando grupos aplicados em promover a entrada de pessoas nos Estados Unidos, produzindo documentos falsos que seriam utilizados por interessados em trabalhar nos Estados Unidos.

Para o crime de migração ilegal, as facilidades eram oferecidas a pessoas da região, algumas da cidade de Tarumirim, que pagavam expressivos valores para conseguirem entrar nos Estados Unidos, pela via da fronteira do México. Foram apreendidos passaportes, documentos e muito dinheiro, acomodado em caixas de papelão.

Estima-se que cerca de R$ 500 mil em espécie tenham sido apreendidos.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo. 

Mais artigos de Luiz Tito

Opinião

Azar de quem não foi

Opinião

Vereadores e suas regiões em BH

Opinião

Mudanças na Gasmig