Pesquisar

Betim por instrumentos urbanísticos

Vice-prefeita Cleusa Lara e o secretário municipal Marco Túlio Freitas, tendo no centro o prefeito Vittorio Medioli, de Betim.

A cidade de Betim sediou nesta quinta-feira (28), o seminário “Betim por instrumentos urbanísticos – resultados e novos desafios”, com o objetivo de apresentar à população e entidades públicas e privadas como a utilização de instrumentos urbanísticos tem o poder de transformar uma cidade.

Vista como a cidade que se transformou ao longo dos últimos oito anos, nas duas gestões do prefeito Vittorio Medioli, ela possui números muito expressivos, sendo milhões de metros quadrados aprovados e em aprovação, de parcelamento do solo e de edificações. “Outros milhões de áreas, aptas a receber novos parcelamentos e edificações. Bilhões de reais investidos e a serem investidos em parcelamento e infraestrutura. Tudo isso gerando milhares de empregos e receitas, proporcionando as condições para que a população seja cada vez mais bem cuidada”, conforme explicou o secretário de Ordenamento Territorial e Habitação de Betim, Marco Túlio de Freitas.

Ainda durante o evento de quinta-feira, o secretário e sua equipe lançaram o inovador projeto “Cidade pensada – Escola de Planejamento Urbano”, em que serão disponibilizados vídeos com instruções dos processos administrativos que tramitam junto à SORTEH, buscando melhor capacitação dos responsáveis técnicos que atuam junto ao Município. “O Cidade Pensada tem ainda o objetivo de promover cursos diversos e ofertar vídeos educativos sobre regras urbanísticas e edilícias”, concluiu o secretário Marco Túlio Freitas.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo. 

Mais artigos de Luiz Tito

Opinião

Azar de quem não foi

Opinião

Vereadores e suas regiões em BH

Opinião

Mudanças na Gasmig