Pesquisar

Minas avança no agronegócio sustentável

MINAS AVANÇA NO AGRONEGÓCIO SUSTENTÁVEL
Os secretários de Estado do Meio Ambiente, Marília Carvalho Melo e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Pereira Fernandes, com o presidente da FAEMG, Antônio Pitangui de Salvo e os vice-presidentes Weber Bernardes de Andrade e Renato Laguardia de Oliveira.

As secretarias de Estado de Meio Ambiente e de Agricultura de MG estão trabalhando juntas e em parceria com a FAEMG, para construírem resultados importantes no setor. Segundo o Mapa da Flora Nativa e dos Reflorestamentos de Minas Gerais, com dados atualizados em 2022, cerca de 32,8% do território mineiro são de áreas de remanescentes da cobertura vegetal nativa. Um expressivo diferencial em relação aos outros estados, fora do Bioma Amazônico.

Além da área preservada, Minas Gerais tem potencial de recuperação de área de mais 3,4 milhões de hectares, entre Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal, por meio do Programa de Recuperação Ambiental – PRA, resultado da priorização da implementação do Código Florestal Brasileiro.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo. 

Mais artigos de Luiz Tito

Opinião

Azar de quem não foi

Opinião

Vereadores e suas regiões em BH

Opinião

Mudanças na Gasmig