Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e outros órgãos de proteção ambiental, lançou a campanha Curupira de proteção ao meio ambiente.
A operação, iniciada nesta quarta-feira (05), será desenvolvida em todo o estado de Minas Gerais e tem como objetivos promover a conscientização e a educação ambiental, preservar o meio ambiente, prevenir e reprimir crimes e infrações ambientais, além de combater crimes como homicídio, tráfico de drogas, captura de foragidos da justiça e roubos em áreas rurais.
Durante as operações, serão utilizados drones, sistemas de monitoramento remoto, ferramentas tecnológicas e estandes. As atividades incluirão palestras ambientais, blitz educativas, fiscalizações e o atendimento de denúncias ambientais.
Para realizar a ação, foram convocados cerca de 900 policiais militares, com foco no combate ao desmatamento, ao incêndio florestal, à intervenção em áreas de preservação permanente e à degradação ambiental.
A Polícia Militar de Minas Gerais, com essa iniciativa, reforça seu compromisso com a proteção ambiental e a conscientização da população sobre a importância da preservação. Esta operação é mais uma oportunidade de atuar na conservação dos recursos naturais e na promoção de um ambiente saudável para todos.